Perder as opções de ações deixando a empresa
As opções de estoque terminam com o emprego?
Os ESOs podem permitir que os funcionários compram ações da empresa em taxas abaixo do mercado.
Artigos relacionados.
1 [Advogados aposentados] | Empregos para advogados aposentados 2 [Meia-noite] | Salário de estocagem na semana de varejo 3 [Empregados trabalhando] | Quais são os benefícios do empregador dos funcionários que trabalham em casa? 4 [Empregados] | Como motivar os funcionários a exercitar.
Os empregadores às vezes usam opções de ações de funcionários, ou ESO, como um incentivo financeiro para os funcionários. Os ESOs dão aos empregados a opção de comprar ações da empresa em uma data futura a um preço estabelecido quando a opção é concedida. Os empregados não pagam pelo estoque até que exercem suas opções. Os ESOs expiram, e os funcionários que deixaram a empresa geralmente têm pouco tempo para exercer suas opções de compra de ações.
Opções legais e não estatutárias.
O Internal Revenue Service classifica ESOs como estatutário ou não estatutário. Se o empregado pode exercer imediatamente uma opção na íntegra ou transferir a opção, é provável que seja uma opção não estatutária. O IRS não possui provisões que exigem datas de vencimento para opções não estatutárias. As regras são diferentes para os planos de opções legais. Dependendo do plano, os funcionários têm até 90 dias após o término do emprego para exercer a opção a menos que se tornem incapacitados, caso em que o IRS estende o prazo até um ano. No entanto, o plano da empresa pode reduzir o tempo de exercício das opções após a rescisão.
A maioria dos ESOs estatutários exige que os funcionários sejam investidos antes de poderem exercer as opções. Vesting significa simplesmente que os funcionários devem trabalhar para a empresa por um certo período de tempo para ganhar o direito de exercer suas opções de compra de ações. A maioria dos planos divide o número total de opções durante um período de vários anos e concede direitos de compra em uma base percentual. Por exemplo, um empregado recebe a opção de comprar 1.000 ações. Assumindo que a taxa de aquisição é de 25% ao ano, o empregado pode comprar 250 ações depois de trabalhar para a empresa por um ano. Se ele não exercer sua opção, depois de dois anos, ele pode comprar 500 ações, 750 ações após três anos ou 1.000 ações após quatro anos. Quando um funcionário sai da empresa, seus direitos de exercício normalmente se limitam ao valor que ele adquiriu.
Planos de opção de compra de ações e acordos de opções.
As empresas devem preparar dois documentos relacionados às opções de compra de ações dos empregados. O primeiro é o plano de opções de compra de ações, que é aprovado pelo conselho de administração da empresa e fornece informações sobre os direitos dos empregados abrangidos pelo plano. O segundo é o acordo de opções, que normalmente é preparado individualmente. Este documento especifica o preço por ação que o empregado deve pagar, quantas ações a empresa está concedendo e como o empregado ficará investido no plano. Qualquer um desses documentos deve conter os detalhes sobre o exercício de opções se o emprego terminar. O plano pode exigir que os funcionários encerrados exerçam suas opções de compra de ações no prazo de 24 horas após a rescisão, por exemplo, ou conceder-lhes 30 dias. Planos e acordos também podem conter disposições que não permitem que certos funcionários exercem seus ESOs, como os funcionários que deixaram a empresa para trabalhar para um competidor. Os empregados demitidos por causa, como desfalque ou ausências excessivas não autorizadas, também podem perder suas opções de acordo com as disposições de um plano.
Datas de blackout.
O contrato ou plano ESO da empresa pode conter certas datas em que os funcionários não podem exercer opções ou vender ações compradas através de opções. Por exemplo, o plano pode exigir que os funcionários mantenham suas ações por tempo fixo antes de vendê-los ou proibir as vendas durante o último mês do ano fiscal da empresa. Os funcionários encerrados devem prestar atenção cuidadosa a qualquer data de apagão listada em seus planos ou acordos da empresa para evitar perder suas opções. Por exemplo, se um funcionário for encerrado em 20 de novembro e o plano prevê 30 dias para exercer opções, mas proíbe que os empregados exerçam opções durante o mês de dezembro, o funcionário encerrado tem apenas 10 dias para exercer suas opções.
Referências (6)
Recursos (2)
Sobre o autor.
Jeffrey Joyner teve vários artigos publicados na Internet cobrindo uma ampla gama de tópicos. Ele estudou engenharia elétrica depois de um turno de serviço militar, depois se tornou um programador de computadores independente há vários anos antes de se estabelecer em uma carreira de escritor.
Créditos fotográficos.
Jupiterimages / Photos / Getty Images.
Mais artigos.
[Compensação dos CEOs] | Compensação do CEO nos Vs dos EUA. o mundo.
[Opções disponíveis] | Opções disponíveis para um funcionário que acredita que houve uma conclusão errada.
[O empregador nega] | O que fazer se o seu empregador nega-se benefícios médicos?
[Recompensa Monetária] | Idéias de recompensa monetária para empregados de uma empresa.
O que acontece com minhas opções de ações depois de deixar uma empresa?
Deixar uma empresa cria várias dificuldades, a maioria envolvendo benefícios da empresa. Agora você precisa encontrar um novo plano de saúde, um novo plano de aposentadoria e lidar com qualquer tipo de benefícios de ações que você possa ter recebido. Alguns planos são bastante universais e permitem rolar contas quando você muda para um negócio diferente. Outros benefícios, como opções de estoque, são mais difíceis de mover e são regidos pelas regras da empresa quando você escolhe deixar um negócio.
Definição.
As opções de compra de ações são um tipo de benefício que lhe permite, como empregado, comprar ações da empresa a um preço determinado. É claro que esta opção raramente é útil se você tiver que pagar tanto quanto o estoque como outros investidores (a menos que o estoque da empresa seja muito difícil de encontrar para venda), de modo que as empresas geralmente oferecem descontos de ações aos funcionários. O funcionário pode escolher usar a opção de estoque e comprar ações ou não pode fazer nada.
As empresas adicionam opções de estoque para seus benefícios para ajudar a atrair funcionários que pensam que o negócio funcionará bem ao longo do tempo. As opções de compra de ações não custam muito para oferecer à empresa - eles podem ter que aceitar um menor valor de financiamento das vendas de ações para os funcionários, e há algumas taxas de administração envolvidas, mas isso é tudo. Isso facilita as opções de ações para as empresas, mesmo quando os funcionários são demitidos ou de repente deixam uma empresa.
Período de aquisição.
Quando um empregado deixa uma empresa é muito importante em relação às opções de compra de ações. Um período de aquisição é o tempo que você deve trabalhar para a empresa antes que as opções de estoque se tornem exercitáveis, ou seja, antes de poder usá-las. A maioria dos períodos de aquisição é de alguns anos. Se você deixar a empresa antes que este período de aquisição seja concluído, então você não pode usar opções de ações e elas são absorvidas de volta para a empresa.
Limites de tempo.
Se suas opções foram adquiridas e você ainda está saindo, as empresas tipicamente criam um limite de tempo para você usar essas opções depois que você não trabalha mais para a empresa. Normalmente, você tem entre três e seis meses antes de perder as opções, o que novamente custa à empresa sem dinheiro, uma vez que eles estavam essencialmente oferecendo um desconto nas ações para começar.
Regras do concorrente.
A maioria das empresas também possui regras rígidas sobre os concorrentes. Se você deixar uma empresa e começar a trabalhar para um dos seus concorrentes, suas opções provavelmente serão revogadas imediatamente, então use-as antes de começar a trabalhar novamente.
Perder opções de estoque deixando a empresa
Assunto: opções de ações e partida de empresa privada.
Data: Qui, 10 de fevereiro de 2000.
Recebi opções de ações em uma empresa que planeja publicar em 1-2 anos. Tenho adquirido 25% dessas ações. Estou planejando deixar a empresa e querer conhecer duas coisas:
Perder todas as opções imediatamente ou apenas a parcela não levada?
Se eu conservar as ações adquiridas, eu tenho que vendê-las para a empresa ou um não funcionário ainda pode manter essas ações?
1. Para se qualificar como ISOs, você deve ter sido empregado dentro de três meses antes da data do exercício. (Seção 422 (a) (2).) Esta restrição não se aplica aos NQOs.
Consulte o seu departamento de benefícios dos empregados ou os documentos do seu plano para obter os detalhes dos planos da sua própria empresa.
Em alguns casos, você pode manter as opções de compra de ações, mas elas são convertidas de opções de ações de incentivo para opções de ações não qualificadas.
2. Mais uma vez, isso dependerá das políticas da sua empresa, tanto quanto as restrições legais. Os não empregados podem legalmente possuir ações de empresas de capital aberto, mas muitas empresas têm restrições em ações emitidas para empregados que exigem que o estoque seja revendido à empresa, ou pelo menos um direito de preferência.
6 erros do plano de estoque dos empregados a serem evitados.
Veja como aproveitar ao máximo o plano de ações da sua empresa.
Planos de ações.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Planos de ações de planejamento financeiro.
Key takeaways.
Não se concentre demais no estoque do seu empregador. Encontre formas de diversificar. Não demora em exercitar suas opções de ações até o último minuto, esperando que o preço das ações suba. Se você perder o prazo, suas opções de ações expirarão sem valor. Se você deixar sua empresa devido a um novo emprego, a uma demissão ou a uma aposentadoria, normalmente não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes.
As opções de compra de ações e os programas de compra de ações dos funcionários podem ser boas oportunidades para ajudar a criar riqueza financeira potencial. Quando administrado corretamente, esses benefícios podem ajudar a pagar as futuras despesas da faculdade, a aposentadoria ou mesmo uma casa de férias.
Mas muitos investidores começaram a tropeçar, não prestem atenção a datas cruciais e gerenciam acidentalmente suas concessões de opção de estoque de empregado. Como resultado, eles podem perder os muitos benefícios que esses planos de opções de ações podem fornecer.
Para ajudar a garantir que você maximize seus benefícios de opção de estoque, evite fazer esses 6 erros comuns:
Erro n. ° 1: permitir a expiração das opções de estoque no dinheiro.
Uma outorga de opção de compra de ações oferece uma oportunidade para comprar uma quantidade predeterminada de ações da empresa de sua empresa em um preço pré-estabelecido, conhecido como exercício ou preço de exercício. Normalmente, há um período de validade entre 1 a 4 anos, e você pode ter até 10 anos para exercer suas opções para comprar o estoque.
Uma opção de compra de ações é considerada "no dinheiro" quando o estoque subordinado está negociando acima do preço de exercício original. Diga, hipoteticamente, que você tem a opção de comprar 1.000 ações do estoque de sua empregadora em US $ 25 por ação. Se o estoque atualmente estiver negociando em US $ 50 por ação, suas opções seriam US $ 25 por ação no dinheiro. Se você os exerceu e vendeu imediatamente as ações em US $ 50, você desfrutaria de um lucro antes de impostos de US $ 25.000.
Você pode ser tentado a atrasar o exercício de suas opções de ações o maior tempo possível com a esperança de que o preço das ações da empresa continue aumentando. O atraso permitirá que você adieça qualquer impacto tributário da bolsa e possa aumentar os ganhos que você percebe se você exercer e depois vender as ações. Mas as concessões de opção de estoque são uma proposição de uso-ou-perder, o que significa que você deve exercer suas opções antes do final do período de validade. Se você não agir a tempo, você perderá sua oportunidade de exercer a opção e comprar a ação no preço de exercício. Quando isso acontece, você pode acabar deixando dinheiro na mesa, sem recurso.
Em alguns casos, opções in-the-money expiram sem valor porque os funcionários simplesmente esquecem o prazo. Em outros casos, os funcionários podem planejar exercitar no último dia possível, mas podem se distrair e, portanto, não tomar as medidas necessárias.
"Pergunte a si mesmo o valor extra que pode obter, aguardando até o último segundo para exercer seu prêmio, e determine se isso vale o risco de deixar o prêmio expirar sem valor", diz Scott Senseney, vice-presidente sênior de Fidelity Stock Plan Services.
Considere esses fatores ao escolher o momento certo para exercer suas opções de compra de ações:
Quais são suas expectativas para o preço das ações e o mercado de ações em geral? Se você acha que o estoque atingiu um pico ou é provável que caia no futuro, considere exercer e vender. Se você acha que pode continuar a subir, você pode querer exercer e manter o estoque, ou atrasar o exercício de suas opções. Quanto tempo permanece até a opção de estoque expirar? Se você estiver dentro de 60 dias após a expiração, pode ser hora de agir, para evitar o risco de deixar as opções expirar sem valor. Verifique com seu empregador sobre quaisquer períodos de black-out ou outras restrições. Você estará no mesmo suporte de imposto, ou um maior ou menor, quando estiver pronto para exercer suas opções? Os impostos têm o potencial de comer em seus retornos, então você pode querer exercer e vender quando estiver no menor suporte de imposto possível - embora este seja apenas um fator para pesar sua decisão.
Dica: monitore sua agenda de aquisição de direitos, mantenha sua informação de contato atualizada e responda a qualquer lembrete que você receba de seu empregador ou administrador do plano de ações.
Erro # 2: não entender as conseqüências fiscais das ISOs.
Existem 2 tipos de outorgas de opções de ações: opções de ações de incentivo (ISOs) e opções de ações não qualificadas (NSOs). Quando você recebe uma subvenção do ISO, não há efeitos fiscais imediatos e você não precisa pagar impostos de renda regular quando exerce suas opções, embora o valor do desconto que seu empregador forneceu e o ganho possa estar sujeito a imposto mínimo alternativo (AMT) .
No entanto, quando você vende ações da ação, você será obrigado a pagar impostos sobre ganhos de capital, assumindo que você vendeu as ações a um preço superior ao seu preço de exercício. Para se qualificar para a taxa de ganhos de capital de longo prazo, você deve manter suas ações pelo menos 1 ano a partir da data do exercício e 2 anos a partir da data de outorga.
Se você vende ações ISO antes do período de retenção requerido, isso é conhecido como disposição desqualificadora. Nesse caso, a diferença entre o valor justo de mercado do estoque no exercício (o preço de exercício) eo preço da subvenção - ou o montante total do ganho na venda, se menor, será tributado como renda ordinária e qualquer restante O ganho é tributado como um ganho de capital. Para a maioria das pessoas, sua taxa de imposto de renda ordinária é maior do que a taxa de imposto sobre os ganhos de capital de longo prazo.
Embora os impostos sejam importantes, eles não devem ser sua única consideração. Você também precisa considerar o risco de que o preço das ações da sua empresa possa diminuir do seu nível atual. "Esteja ciente da sua situação tributária, mas também entende como a empresa está atuando no mercado, porque também existem riscos para manter as ações", diz Senseney. "Saiba quais ações são qualificadas para tratamento tributário especial, quais são os períodos de detenção e opções de estoque de exercícios em conformidade".
Dica: consulte um consultor fiscal antes de exercer opções ou vender ações da empresa adquiridas através de um plano de remuneração de ações.
Erro # 3: Não conhece as regras do plano de estoque quando você sair da empresa.
Quando você deixa seu empregador, seja devido a um novo emprego, a uma demissão ou a aposentadoria, é importante não deixar suas concessões de opções de ações para trás. De acordo com as regras do plano de estoque da maioria das empresas, você não terá mais de 90 dias para exercer quaisquer concessões de opções de ações existentes. Embora você possa receber um pacote de indenização que dura 6 meses ou mais, não confunda os termos desse pacote com a data de validade em suas concessões de opção de estoque.
Se sua empresa for adquirida por um concorrente ou se juntando com outra empresa, sua aquisição poderá ser acelerada. Em alguns casos, você pode ter a oportunidade de exercer imediatamente suas opções. No entanto, certifique-se de verificar os termos da fusão ou aquisição antes de atuar. Descubra se as opções que possui nas ações da sua empresa atual serão convertidas em opções para adquirir ações na nova empresa.
Dica: entre em contato com a HR para obter detalhes sobre suas concessões de opções de ações antes de deixar seu empregador, ou se sua empresa se juntar a outra empresa.
Erro # 4: Concentrando muito da sua riqueza no estoque da empresa.
Ganhar compensação na forma de ações da empresa ou opções para comprar ações da empresa pode ser altamente lucrativo, especialmente quando você trabalha para uma empresa cujo preço das ações tenha aumentado por um longo período de tempo. Ao mesmo tempo, você deve considerar se você possui muita riqueza pessoal ligada a uma única ação.
Por quê? Existem 2 razões principais. Do ponto de vista do investimento, ter seus investimentos altamente concentrados em uma ação única, em vez de em uma carteira diversificada, o expõe ao excesso de volatilidade, com base nessa empresa. Além disso, quando essa empresa também é seu empregador, seu bem-estar financeiro já está altamente concentrado nas fortunas dessa empresa na forma de seu trabalho, seu salário e seus benefícios, e possivelmente até sua poupança de aposentadoria.
Em segundo lugar, a história está repleta de empresas que já eram de alta voltagem que mais tarde se tornaram insolventes. Quando a Enron arquivou em falência em 1999, mais de US $ 1 bilhão em economia de aposentadoria de empregados evaporaram-se no ar. Os funcionários da Lehman Brothers compartilharam um destino semelhante em 2008, assim como os trabalhadores da Radio Shack em 2015. Considere também que a renda do seu empregador paga suas contas mensais não essenciais e seu seguro de saúde. Se a fortuna da sua empresa demorar um pior, você poderia se encontrar fora de um trabalho, sem seguro de saúde e ovo de ninho esgotado.
"O estoque de um plano de equivalência patrimonial geralmente é um grande componente da remuneração anual de um empregado, por isso é fácil para sua carteira se concentrar excessivamente no estoque de sua empregadora", diz Senseney. "Mas você precisa dar um passo atrás, considere como esses benefícios se encaixam em seus objetivos financeiros de longo prazo, como poupança da faculdade, aposentadoria ou casa de férias, e desenvolver um plano para diversificar de acordo".
Dica: consulte um consultor financeiro para garantir que seus investimentos sejam adequadamente diversificados e leia Pontos de vista sobre Fidelity: o risco de um portfólio concentrado.
Erro # 5: Ignorando o plano de compra de ações de seus funcionários.
Os planos de compra de ações para empregados (ESPPs) permitem que você compre as ações do seu empregador, geralmente com desconto do valor justo de mercado atual da ação. Esses descontos geralmente variam de 5% a 15%. Muitos planos também oferecem uma "opção de look-back", que permite que você compre o estoque com base no preço no primeiro ou último dia do período de oferta, o que for menor. Se a sua empresa oferece um desconto de 15% e as ações subiram 5% durante o período, você poderia comprar o estoque com um desconto de 20%, já é um ganho antes de impostos saudável.
Infelizmente, alguns funcionários não conseguem aproveitar o ESPP da empresa. Se você não está participando, você pode querer dar o seu ESPP um segundo aspecto.
Os funcionários do nível de entrada geralmente optam por sair da ESPP, observa Senseney. "Mas como eles se tornam mais estabelecidos em suas carreiras e mais financeiramente seguros, eles devem reconsiderar seu ESPP. Dependendo do desconto que sua empresa oferece, você poderia estar transmitindo a oportunidade de comprar ações da sua empresa com um desconto significativo".
Dica: olhe sua estratégia de poupança atual - incluindo fundos de emergência e poupança para aposentadoria - e considere colocar algumas de suas economias em um ESPP. Você pode usar futuros aumentos para financiar o plano sem afetar seu estilo de vida.
Erro nº 6: não atualizando suas informações de beneficiário.
Tal como acontece com seu plano 401 (k) ou com quaisquer IRAs que você possui, seu formulário de designação de beneficiário permite que você determine quem receberá seus ativos quando você morrer fora do seu testamento. Se você não fez nenhuma designação de beneficiário, de acordo com a maioria das regras do plano, o executor (ou administrador), de fato, tratará a compensação de capital como um ativo da sua propriedade.
Cada vez que você recebe um prêmio de equivalência patrimonial, seu empregador solicitará que você preencha um formulário de beneficiário. Muitas concessões variam na vida de 3 a 10 anos, durante o qual muitos fatores podem mudar em sua vida. Por exemplo, se você estivesse solteiro quando recebeu uma concessão de opção, você pode ter nomeado um irmão ou pai como beneficiário. Mas 5 anos depois, você pode se casar com filhos, caso em que provavelmente você quer mudar seus beneficiários para seu cônjuge e / ou filhos. O mesmo é válido se você fosse casado e divorciado, divorciado e casado novamente. É importante sempre atualizar seus beneficiários.
Dica: reveja seus beneficiários para seus prêmios de equivalência patrimonial, bem como suas contas de aposentadoria, em uma base anual.
Próximos passos a considerar.
Para perguntas ou para conversar com um conselheiro Fidelity, ligue para 800-544-9354.
Visite o site de recursos do plano de ações.
Saiba como aproveitar ao máximo o estoque da empresa.
Artigos relacionados.
Quanto você economiza, menos você terá que pedir emprestado. Aqui estão dicas para pais e estudantes.
O caminho certo reduz os impostos, evita penas e não compromete a ajuda financeira.
Saiba como os casais do mesmo sexo podem gerenciar decisões financeiras para testamentos, fideicomisso e gifting.
Conheça estes 6 fatores de sucesso para ajudá-lo a envelhecer no local.
Perda de emprego e suas concessões de ações (Parte 1): Opções, estoque restrito e ESPPs.
Pontos chave.
Conheça as regras da sua empresa para o tratamento da compensação de estoque após a rescisão do trabalho. Examine seu contrato de concessão de estoque, qualquer carta de oferta ou contrato de trabalho e outros materiais da empresa sobre o seu plano de ações. Perguntas diretas sobre essas coisas para a administração do seu estoque. As regras de rescisão pós-rescisão são especialmente importantes para as opções de ações adquiridas, que expiram se não forem exercidas dentro de um determinado período de tempo breve após o término do emprego. Se você está planejando sair e ter ações restritas e / ou URE, você pode querer manter o tempo suficiente para obter quaisquer ações que logo serão adquiridas.
Se é esperado ou não, a perda de emprego é uma revolta que lhe dá muito para pensar. No entanto, ao limpar sua mesa, não esqueça sua compensação de estoque. Muitos funcionários que partiram perderam ganhos potenciais valiosos porque não tinham conhecimento das regras pós-término - ou mesmo das datas de aquisição - de suas bolsas de ações. As regras de rescisão pós-rescisão são especialmente importantes para as opções de ações adquiridas, que expiram para sempre se elas não forem exercidas dentro de um determinado período de tempo breve após o término do emprego. Seria uma vergonha perder a chance de ganhar algum rendimento extra a bordo, especialmente se você estiver navegando em um mar sem horizonte de caça ao trabalho desempregado ou se você se aposentar.
Esta série de artigos tem como objetivo informá-lo sobre práticas corporativas comuns com compensação de estoque quando os funcionários perderem seus empregos. A Parte 1 explica os detalhes das ações restritas / UREs, opções de compra de ações e planos de compra de ações dos empregados. A Parte 2 aborda aspectos gerais importantes da rescisão do trabalho que se aplicam a todas as bolsas de ações. Quando estiver pronto, teste seu conhecimento de problemas de término do trabalho com nosso questionário rápido sobre compensação de estoque e perda de emprego.
Acima de tudo, você deve conhecer as regras da sua empresa. Depois de ler esses artigos, você deve estudar seus documentos de outorga de estoque e colocar qualquer dúvida sobre a administração do seu estoque.
Alerta: examine seu contrato de concessão de estoque, qualquer carta de oferta ou contrato de trabalho e outros materiais da empresa sobre o seu plano de ações, como FAQs. Procure por algo confuso ou inconsistente, e procure por disposições não convencionais. Perguntas diretas sobre essas coisas aos administradores do seu estoque.
Ações restritas, RSUs e ações de desempenho: All About Vesting.
Com ações restritas e unidades de estoque restritas, após a rescisão do trabalho, você quase sempre perde o estoque que não tenha sido adquirido. Podem ocorrer exceções, dependendo dos termos de aquisição de seu contrato de trabalho ou plano de ações, como provisões especiais para invalidez, aposentadoria ou aquisição.
Você mantém as ações que foram adquiridas antes da data de rescisão. Se você está planejando deixar o seu trabalho, você pode querer manter o tempo suficiente para obter qualquer quantidade valiosa de ações restritas / RSUs que possam se vender no futuro próximo.
Companhias privadas.
Em certas situações (incomuns) em que você pagou o estoque restrito, como pode ser o caso em uma empresa privada onde você exerce opções para obter ações restritas, a empresa pode optar por recomprar suas ações. As regras fiscais de ganhos de capital aplicam-se a qualquer ganho ou perda na compra. Se você perder as ações, a retenção de imposto não será reembolsada, e a própria perda não provocará qualquer perda de imposto. A situação é semelhante se você fez uma eleição da Seção 83 (b) (não disponível para UREs) e pagou impostos sobre o valor na concessão.
Ações de Desempenho.
Vesting também é o fator crucial para a concessão de compartilhamento de desempenho após a rescisão do trabalho, mas, claro, com as ações de desempenho, a aquisição depende da conquista de metas de desempenho declaradas e não de um período de emprego definido. Quando você sai do seu emprego por motivos padrão (por exemplo, vai trabalhar para outra empresa, sendo demitido) antes do final do período de desempenho, você geralmente perde todos os direitos para receber a concessão, mesmo que a meta pareça muito obtida. Se você tem sobreposições ou concessões simultâneas que estão pendentes, você perderá o valor de todas elas.
Outro cenário, embora seja improvável em um término de trabalho padrão, é possível. Em vez de torná-lo inelegível para qualquer parte do pagamento porque você não está empregado no final do período de desempenho, o plano pode fornecer que quaisquer pagamentos em prêmios em aberto podem ser baseados nos resultados reais no final do período de desempenho como se você foi empregado durante todo o período. Também é possível que a data para a medição do desempenho possa mudar para a data em que você encerrou, então, nesse caso, você ainda recebe uma parte pro rata do prêmio de acordo com o desempenho atual dessa data ou desempenho no final do período. Você perderia qualquer pagamento da concessão que corresponda à parcela do período de desempenho que ocorre após a rescisão. Se a sua concessão tiver uma escala móvel (ou seja, você pode obter menos ou mais ações do que o número-alvo, dependendo dos resultados), então, espero que seu plano especifique em qual nível o desempenho será considerado como ocorrido.
Opções de estoque: Conheça as regras de exercício e os prazos do exercício pós-término.
Em geral, você tem direitos apenas para opções de ações que já foram adquiridas por sua data de rescisão. Se as opções tiverem um cronograma de cobrança graduada, você pode exercer a parcela adquirida da concessão da opção, mas geralmente você perde o restante.
Exemplo: você tem opções para comprar 1.000 ações das ações da sua empresa com um cronograma de aquisição de quatro anos (25% de aquisição por ano). Você deixa a empresa dois anos e meio após a concessão. Você pode exercer 50% de suas opções. O resto nunca se tornará exercitável.
Com a aquisição de penhascos, em que as opções ou estoque restrito / RSUs virem tudo de uma vez ao invés de um cronograma incremental, você perde a concessão completa se você deixar antes de adquirir.
Alerta: se você está planejando deixar o seu trabalho, você deve se familiarizar com os detalhes de sua agenda de aquisição. Você pode querer adiar sua partida, se possível, para acomodar uma parcela valiosa de opções que serão adquiridas no futuro próximo.
Quanto tempo você terá que exercitar?
A importância do seu período de exercício pós-término não pode ser suficientemente sublinhada. Enquanto o prazo típico é de 90 dias após a rescisão, seu período de exercício será ditado pelo projeto do plano do empregador e o motivo da sua rescisão. Se as opções não forem exercidas na data especificada, elas expiram e são canceladas. Enquanto algumas empresas enviam cartas cadastradas aos empregados que saem com a quantidade de ações que podem comprar e o custo, além de quantos dias eles têm para exercer as opções, nenhuma lei exige isso. É sua obrigação conhecer suas informações de concessão pessoal e os termos do seu plano de ações.
Alerta: veja seu plano de opção de compra de ações, contrato de concessão e outros materiais informativos para as regras e procedimentos de aquisição e pós-término.
Empresas e tribunais seguem rigorosamente as regras.
As empresas mantêm estas regras, procedimentos e prazos muito estritos. Casos de tribunal reforçam o fato de que manter o controle de sua remuneração de estoque quando você sai do seu trabalho é inteiramente sua obrigação. Se você é curioso, veja as seguintes decisões:
Não importa se você tenha cometido um erro honesto ou apenas tenha perdido um prazo. Além disso, você não deve confiar em informações faladas sobre seu período de exercício pós-término. Os documentos do plano de estoque e as declarações relacionadas são as únicas fontes confiáveis e vinculativas que determinam quanto tempo você tem que exercer opções após a rescisão.
Alerta: Certifique-se de saber qual é a data de rescisão oficial, pois isso iniciará o período de exercício pós-término. Além disso, este período de exercício pós-término não pode ir além do termo natural da opção.
Qual data se aplica?
Ao medir o período de exercício pós-término, a maioria dos planos de ações das empresas iniciam o horário na data de rescisão, ou seja, o final do status de emprego, e não a data em que você notificou. Veja como (ou se) o seu plano define término, emprego e serviço continuado. Você também deve procurar detalhes em seu plano de ações para obter respostas claras sobre as regras do exercício pós-término. Por exemplo, você perde suas opções de ações adquiridas no dia em que você encerrou, ou você tem um determinado número de dias após a rescisão para exercê-las?
Planos de compra de ações para funcionários.
Na rescisão do trabalho, você continua a possuir ações compradas sob um ESPP durante seu emprego. No entanto, sua elegibilidade para participação no plano termina. Todos os fundos retirados do seu salário, mas não utilizados para comprar ações antes do final do seu emprego, serão devolvidos a você, normalmente sem juros, dentro de um prazo razoável.
Para os planos que são qualificados de acordo com a Seção 423 do IRC, o código tributário permite que sua empresa mantenha as deduções da folha de pagamento pré-rescisão no plano para comprar ações quando o período de compra termina (e a compra ocorre) no máximo três meses após a data de rescisão . No entanto, a maioria dos planos não permite isso, porque o ESPP pretende ser um benefício para os funcionários atuais. Isso significa que se o seu emprego termina antes da data de compra, na maioria dos planos, as ações não são compradas para você em uma base pro rata.
Exemplo: Antes de deixar a sua empresa, as deduções salariais ocorreram por dois meses, com um período de oferta ESPP de seis meses. O dinheiro que você pagou não é salvo para compra no ponto de seis meses.
Leitura adicional.
Em outros lugares deste site, as perguntas frequentes sobre a rescisão do trabalho fornecem mais detalhes sobre algumas das situações e tópicos apresentados neste artigo. Você pode querer consultá-los também quando você extrair seus documentos de concessão de estoque.
Artigo seguinte.
Seguindo os detalhes deste artigo sobre tipos específicos de compensação de ações, a Parte 2 cobre os aspectos gerais importantes da rescisão do trabalho que se aplicam a todas as bolsas de ações, tais como mudanças na relação de trabalho, o tratamento de imposto pós-término e os problemas de despedimento.
5 erros que você não pode pagar com as opções de estoque.
por David E. Weekly 5 de junho de 2011 - 8:00 da manhã CST.
Isenção de responsabilidade: não sou advogado ou advogado fiscal. Consulte um antes de tomar quaisquer decisões financeiras sobre o que fazer ou não fazer com suas opções.
As opções de estoque são complicadas; A documentação que os acompanha pode às vezes ser uma polegada cheia de legales legais financeiros. A maioria dos funcionários está satisfeita por ter alguma propriedade na empresa - e talvez seja um bilhete de loteria se o arranque realmente estiver bem. Mas a maioria dos funcionários não reconhece quais são suas opções realmente, nem entende que existem algumas escolhas catastróficas que podem fazer com as opções que podem deixá-las falidas ou pior.
Para o resumo executivo: se você puder pagar, faça exercício direto 100% de suas opções na semana em que você se juntar a uma inicialização e arquive uma eleição 83 (b) imediatamente.
Aqui estão cinco erros comuns que os funcionários fazem, bem como por que eles deletam más notícias.
1. Acredite que uma fortuna aguarda.
Muitos funcionários se juntam a um arranque e trabalham incrivelmente duro em um salário de submercado por anos com a esperança de "ouro impressionante". A matemática sóbria em torno do arranque sai, no entanto, é a menos que você seja um dos primeiros empregados, você Provavelmente não vai ter mais do que um bom bônus de contratação, mesmo que a empresa fique muito bem por si só.
Digamos que você seja o empregado No. 20 em um arranque no Valley. Por padrões habituais do Vale, se você é um desenvolvedor fabuloso, você provavelmente receberá um pacote de opções de quatro anos no valor de aproximadamente 0,2 por cento da empresa. Dois anos depois de se juntar, a empresa vende US $ 30 milhões. Uau, isso soa muito dinheiro! Você é rico! Certo?
Não tão rápido. Se a empresa tiver recebido US $ 10 milhões de financiamento (a uma preferência 1x), que deixa US $ 20 milhões para serem divididos entre os acionistas. Você obteve metade do seu 0,2 por cento, então você obtém 0,1 por cento, ou US $ 20.000 antes dos impostos. Como as saídas são tributadas federalmente como renda (
25 por cento) e você mora na Califórnia (
9 por cento do imposto estadual), você ganha US $ 13.200. Isso é US $ 550 por cada um dos 24 meses em que você acabou de trabalhar. Ah, e em muitas ofertas, a maior parte deste dinheiro não é distribuído imediatamente aos funcionários. Só é oferecido após um a três anos de emprego bem sucedido na empresa adquirente, para mantê-lo por perto. Oy.
Então, se você se juntar a um arranque, você deve fazê-lo porque ama o meio ambiente, os problemas e seus colegas de trabalho, não porque haja uma enorme pote de ouro no final do arco-íris.
2. Sair com opções não exercidas.
A maioria dos funcionários não percebe que as opções não exercitadas que eles trabalharam tão difícil de conquistar se vaporizam completamente depois que deixaram a empresa, geralmente após 90 dias. Se você não exerceu suas opções adquiridas, sua propriedade vai para zero. Mesmo que a inicialização finalmente seja adquirida por um bilhão de dólares, você obtém Zilch. Então, se você se juntar a uma inicialização e não se exercita, provavelmente você deve tentar passar por uma saída.
3. Aguarde até que a empresa esteja indo muito bem para se exercitar.
Esse erro pode atrair muitas outras pessoas inteligentes. Eles se juntam a um arranque, trabalham duro e vê a empresa crescer. Então, depois de alguns anos, eles dizem: "Uau, a empresa apenas levantou uma rodada enorme ou tem perspectivas promissoras para serem adquiridas por um monte de dinheiro ou arquivo para IPO! Eu deveria exercer essas opções de ações que eu não estava pensando! "Essas pessoas geralmente não se preocupam em falar com um advogado fiscal ou mesmo com um mentor; eles simplesmente preenchem suas formalidades, escrevem um pequeno cheque e a empresa o processa devidamente. O funcionário sente-se não apenas bombeado, mas realmente, muito inteligente. Afinal, eles apenas pagaram esse pequeno preço para exercer suas opções, e, em troca, conseguiram esse grande estoque de estoque super valioso!
Eles geralmente não percebem - pelo menos, não por algum tempo - que o IRS considera este exercício um evento tributável sob o Imposto Mínimo Alternativo porque eles apenas conseguiram algo que valha mais do que o que gastaram nele. O IRS não se importa que você realmente não tenha o dinheiro disponível para pagar esse imposto. Nem se importam que você não consiga vender algumas ações para pagar o imposto. Eles são brutais.
Em dois casos, meus amigos tiveram que providenciar um período de reembolso de dezenas de anos para o IRS por centenas de milhares de dólares, eliminando suas economias e sua próxima década de ganhos. Em ambos os casos, o estoque que meus amigos exerceram foi, em última instância, tornado ilíquido / sem valor. Ouch.
4. Falha no exercício inicial.
A maioria dos funcionários iniciantes não percebem que é possível pedir "encaminhar exercício" suas opções não adotadas imediatamente após receber suas opções de concessão. "Mas espere!", Eles choram, "com um penhasco de um ano, meu chefe me disse que nenhuma das minhas opções será adquirida até que eu trabalhei um ano".
Perfeitamente verdade. Mas siga isso com cuidado: sua agenda de aquisição de opções abrange seu direito ("opção") para comprar ações comuns. Se você exercer sua opção antes de colecionar, você não receberá estoque comum, mas estoque restrito. O estoque restrito pode ser comprado de volta pela empresa pelo valor que você pagou se você sair.
Digamos que você acha que você é realmente inteligente e se juntar a uma empresa. No dia seguinte, você encaminha: exerce seu pacote de opções de quatro anos e saia. A empresa simplesmente comprará todas as ações restritas e você acabará com nada. As ações restritas se acumulam em ações ordinárias no mesmo cronograma que suas opções são adquiridas. Então, se você fez um exercício para a frente, no seu aniversário de um ano, um quarto das suas ações restritas "magicamente" (sem papelada para preencher ou ação a tomar) tornam-se ações comuns que a empresa não pode forçá-lo a vender se você sair.
Isso também significa que você começa a iniciar o relógio marcando ganhos de capital a longo prazo, que atualmente é de 15% nos EUA! Então, se sua empresa acabar atingindo um evento de liquidez, uma parcela muito menor de seus ganhos será tributável. Na verdade, se você continuar com seu estoque por mais de cinco anos, você pode ser elegível para reverter todo o produto para outra pequena empresa qualificada completamente livre de impostos!
5. Falha ao arquivar uma eleição 83 (b).
Algumas pessoas que são inteligentes o suficiente para perceber que podem exercitar-se com antecedência, infelizmente, esquecem que precisam dizer ao IRS que reconheça o evento com uma forma chamada de eleição 83 (b). Sem um 83 (b), sua aquisição é contabilizada como receita sob a AMT, pois o seu estoque restrito que você pagou $ X é conversão em ações ordinárias que valem mais ($ Y & gt; $ X), uma vez que espero que a empresa esteja ficando mais valiosa.
O 83 (b) diz ao IRS que você gostaria de "avançar rapidamente" todo o impacto tributário, então, por favor, impondo você agora para seus ganhos. Mas, como você está pagando o valor justo de mercado das ações ordinárias, não há ganhos, então você não paga impostos. Inteligente você. Enquanto você arquivar o seu 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias do seu exercício para a frente e incluí-lo novamente em sua declaração anual de imposto sobre o rendimento pessoal, você estará em claro no que diz respeito à AMT.
Se você achou isso útil, confira meu Guia de Stock & amp; Opções, embutidas abaixo.
[scribd id = 55945011 chave = key-dabr15b167c296f9mi5 mode = list]
A Stanford CS grad, David Weekly codificou desde os cinco anos e adora juntar as pessoas e começar as coisas, incluindo PBworks, SuperHappyDevHouse, Hacker Dojo e Mexican. VC. Ele é um mentor premiado para Founder Institute, i / o ventures e 500 Startups. Ele é semanalmente no Twitter e pode ser alcançado em david semanalmente.
Opções de exercícios cedo e arquivo 83 (b): t. co/IDtRPoP2.
Dave, recentemente tive que me tornar criativo com a compensação na minha empresa, então acabei construindo fairsetup. Estávamos pagando salários de inicialização de pessoas e, uma vez que as receitas começaram a entrar, enfrentamos um problema: se aumentarmos os salários, não investimos na ampliação do negócio. Opções de estoque e distribuição de equidade não eram uma boa solução de curto prazo, então tentei implementar um programa que:
A. compensa as pessoas pelo esforço que elas colocam.
B. dá às pessoas um sentimento de propriedade na empresa.
A maneira como eu configurei as coisas é que eu digo à equipe: todos serão donos de uma parcela de um pool de compensação. O pool de compensação é uma porcentagem definida da margem de lucro. A sua propriedade é uma função de quanto tempo você esteve com a empresa, seu nível na empresa (por exemplo, desenvolvedores seniores que possuem mais do que desenvolvedores júnior). Uma vez que você começa a trabalhar conosco, sua propriedade aumentará ao máximo durante um período de 2 anos. Uma vez que você sair, a sua propriedade diminuirá para 0 em 2 anos. Estamos usando a curva logística para calcular o crescimento da propriedade ao longo do tempo.
Aqui está um cenário de exemplo: se P1 e P2 começam a trabalhar juntos e há um pagamento em um ano com P1 no nível 1 e P2 no nível 2, então P1 obtém 1/3 do pool e P2 recebe 2 / 3rds. Então P2 diz & # 8220; aparafusar este & # 8221; e sai. P1 contrata P3. Um ano a partir daí, P1 é a 2, P2 é de 1, P3 é de 0,25. E assim cada um obtém sua porção: P1 = 2 / 3,25, P2 = 1 / 3,25, P3 = 0,25 / 3,25.
No final, a idéia é simples: se você trabalhar duro, você não precisa ficar com a empresa para lucrar. Ao mesmo tempo, se você fez algo valioso hoje e a empresa ganha muito dinheiro em 10 anos a partir de agora, você realmente não merece tanto crédito, se houver. Além disso, você tem um caminho de carreira (níveis ascendentes) e, em seguida, pode haver um multiplicador de desempenho que permite ao gerenciamento avaliar seu desempenho.
Desculpe pela longa publicação, mas pensei que você achasse isso interessante e estou muito curioso sobre seus pensamentos sobre isso. Eu não vejo o FairSetup como um substituto para opções de ações, mas como algo que poderia fornecer um modelo simples de curto prazo que ofereça um forte incentivo para que as pessoas trabalhem na empresa como suas próprias, preservando o dinheiro para operações.
Eu concordo com a maioria do que este artigo, mas o & # 8220; exercício inicial & # 8221;
O conselho tem algumas advertências ENORMES.
Suponha que o preço de exercício de suas opções esteja no preço atual.
do estoque (se eles não tiverem implicações fiscais). O todo.
O ponto das opções é permitir que você compre ações a um preço mais baixo do que o estoque atualmente. Se você os exercer imediatamente após o recebimento, você terá que pagar a empresa exatamente o que vale a pena. Você.
acabou de se tornar um investidor, e uma start-up teria que ser bastante quente.
para você dizer que o privilégio de investir na empresa é.
compensação por ser um empregado (provavelmente, como mencionado, em um.
salário inferior ao mercado).
O que é pior é o evento que alguém precisa usar para estabelecer.
O valor da empresa é provavelmente o mais recente investimento de Preferred.
Estoque. Você receberá ações ordinárias e a menos que o preço de exercício.
foi estabelecido de forma muito pensativa (levando em consideração as preferências de liquidação.
sentado acima do comum e os outros direitos substanciais que preferiam.
tem comum), você provavelmente está realmente pagando um prémio sobre o que é o.
Os investidores da empresa pagaram. Isso não soa demais.
compensação agora, não é?
Todo o ponto das opções é que se os tanques da empresa você terá.
não pagou nada pela chance de participar no lado positivo. Suas finanças.
101: implicações fiscais, uma opção não exercida é SEMPRE valeu.
mais do que a diferença entre o preço de exercício e o preço das ações.
O exercício adiantado não é uma decisão a tomar levemente, a idéia é.
maximize seu VPL, não apenas sua responsabilidade fiscal futura.
Em uma inicialização em estágio inicial, o preço justo do mercado da Common geralmente é definido entre 1/4 e 1/8 do preço da última rodada preferida, portanto, eu não vejo como isso é para ser & # 8220; um prémio sobre o que os investidores da empresa pagaram & # 8221 ;. Nos estágios de formação, Common pode até ter o preço das fracções de um centavo! Consequentemente, enquanto você está fazendo uma aposta, é uma aposta que é mais barata fazer antes e depois (quando as conseqüências fiscais graves podem entrar em jogo).
Este artigo é perfeito. É exatamente o mesmo que eu disse a cada startup que me prometeu maravilhoso estoque de estoque mágico do valor real de um super trabalho. Ótimo David.
Alguém conhece as conseqüências fiscais de esquecer o 83b?
Por exemplo: 1 de janeiro de 2000: o dia 1 de um novo emprego e você recebe uma concessão para opções de 100k a um preço de exercício $ .01).
1 de janeiro de 2004: é seu aniversário de 4 anos e você exerce suas opções e abandona seu trabalho. O preço das ações ainda é $ .01 / share, então você paga US $ 1k e não há ganhos. Você esquece de arquivar um 83 (b).
1 de janeiro de 2009: os IPOs da sua empresa em US $ 10 / ação, então o FMV do seu estoque é agora de US $ 1 milhão.
Qual é o seu status fiscal? Você paga ganhos de capital em $ 1 milhão e # 8211; $ 1k? Imposto de renda em US $ 1 milhão e # 8211; $ 1k? Algo mais?
83b serve apenas para acelerar quando as ações são incluídas no resultado quando as ações estão sujeitas a risco de confisco. Não há risco de confisco no seu exemplo, portanto, não é necessário 83b. Então, você pagará LT Cap Gains Tax em US $ 1 milhão.
No entanto, também existe 1202 Implicações aqui podem significar que você paga 0% de imposto sobre ganhos de capital. Mas essa é outra História.
Obrigado pela resposta. Eu realmente gostei disso.
Os comentários de Tyler são incorretos em relação às RSUs, que não devem ser combinadas com bolsas de ações restritas.
Se você exercer opções adquiridas, o evento tributável está sempre em exercício, tanto para impostos regulares quanto para AMT. Somente quando você exerce opções não adotadas, 83b e AMT entram em vigor, porque regula o tratamento da aquisição como evento tributável.
Quando você se juntar a uma start-up, considere pedir um bônus de assinatura para cobrir (após impostos) o pré-exercício! (Eu queria pensar nisso no passado :-)
Não tome isso do jeito errado, mas o seu aviso legal de que você não é um advogado ou advogado fiscal é muito importante, pois este artigo é incorreto em vários aspectos importantes, apenas alguns dos quais eu vou tocar. Prefiro isso dizendo que eu sou advogado fiscal, mas essa informação não constitui um conselho fiscal ou jurídico. Consulte um profissional de impostos.
1. A receita de reconhecimento do exercício de uma opção depende do tipo de opção. Existem dois tipos principais de opções de opções de ações de incentivo (ISOs, também chamadas de opções legais) e opções de ações não qualificadas (não-quals). Se determinados requisitos do período de detenção forem cumpridos, não há receitas reconhecidas por seu exercício, não são equivalentes de contraste em que há renda reconhecida igual ao valor intrínseco do estoque recebido, valor de mercado justo menos o preço pago ao exercício. Eu não ganhei as diferenças de base e o ganho ou perda de capital resultante na venda.
2. O rendimento do exercício de uma opção é o rendimento bruto, tanto para o imposto regular como para o imposto mínimo alternativo (AMT). A AMT é um sistema alternativo que começa com o rendimento tributável regular e faz certos ajustes e preferências, mas na base tanto a AMT quanto o imposto regular dependem do lucro bruto na Seção 61 do IRC. Apenas dizendo que os exercícios são "eventos tributáveis sob o Imposto mínimo alternativo, & # 8221; enquanto correto, é enganadoramente insuficiente.
3. Muitas empresas fornecem forma de mitigar o imposto que pode ser devido no exercício de uma opção de eleição de 83 (b) ou tributável, incluindo a negociação de algumas de suas opções em dinheiro para pagar os impostos sobre as opções exercidas. Todos devem consultar um profissional de impostos antes de exercer qualquer quantidade substancial de opções. Se nós apenas conversarmos algumas centenas ou mesmo alguns milhares de dólares, talvez não valha a pena, mas muito mais do que isso e você pode economizar muitos problemas.
4. Depende completamente da sua opção se você tiver a capacidade de converter em estoque restrito antes de poder exercer, mas na minha experiência que seria raro. Além das opções, as empresas também podem emitir Prêmios ou Unidades de Ações Restritas (RSAs e UREs). Estas são diferentes das opções em que são estoque real, com restrições, ou seja, um risco substancial de perda se você não preservar certas condições, como o emprego. Outra diferença é a respeito de quando o rendimento é reconhecido para fins fiscais. Os rendimentos de não-quals, por exemplo, são reconhecidos quando você exerce a opção # 8211; você decidiu exercer e pagar em dinheiro ou realizou um exercício sem dinheiro, enquanto que, para ações restritas, não há débito em dinheiro e as aquisições ocorrem automaticamente com base no plano de remuneração diferido. É incorreto dizer que a empresa está comprando de volta o estoque restrito se você sair antes de colecionar, já que você nunca teve títulos claros antes disso. A restrição sobre o estoque foi que você deve devolvê-lo se você sair, o que leva ao risco substancial de confisco que impede que ele seja rentável quando recebido.
5. O arquivamento de uma eleição da seção 83 (b) do IRC é uma consideração importante e não deve ser tomado de ânimo leve. Uma eleição 83 (b), que se aplica a ações restritas, altera o caráter da renda futura da venda do estoque. Por exemplo, se você receber RSAs / RSU e não fizer uma eleição de 83 (b) quando as ações reconhecerem a renda ordinária igual ao valor justo de mercado (FMV) do estoque na data de aquisição. O rendimento ordinário é tributado nas taxas mais elevadas, 35%. Quando você vendeu posteriormente, você reconheceria um ganho de capital menor (se houver), taxado a uma taxa menor de 15%. No entanto, se você tivesse feito uma eleição de 83 (b) na data de concessão, você reconheceria apenas renda ordinária igual à FMV das ações na data da concessão, e apenas reconhecia ganho ou perda de capital quando vendido. Mas, e isso é grande, mas, se o estoque derrubar em valor, você poderia ter algum problema. Na venda subsequente você reconheceria uma perda de capital, que, é severamente restrita na sua capacidade de deduzir essas perdas. Você pode ter acabado de obter renda ordinária no ano de concessão, mas então ser severamente limitado em sua capacidade de reconhecer uma perda na venda.
Em primeiro lugar, muito obrigado por tomar o tempo para reunir os seus comentários sobre este artigo e # 8211; É incrível obter alguns comentários de um advogado fiscal real! Eu estou ansioso para escrever edições futuras do Guia (incorporado acima) para garantir que ele seja o mais correto * e * acessível possível.
O que eu não consegui esclarecer neste artigo é que eu realmente almejo meu conselho para fundadores e funcionários relativamente novos das empresas do Vale do Silício. RE: # 1, a maioria dos funcionários só encontrará ISOs, então eu (como você observa) omite um tratamento substancial de NSOs para manter a conversa focada em situações que provavelmente serão mais comuns. Continuando este tema de querer focar nos cenários prováveis que um empregado iniciante enfrentará, a maioria das opções de inicialização tem um preço na FMV e, portanto, não tem nenhuma renda de exercício para reconhecer se um exercício para a frente é feito com relativa rapidez (desde o FMV não teve a chance de marcar para cima entre quando o empregado foi contratado vs exercido), o que deve abordar o seu ponto # 2. # 3 (ter uma empresa que permite ao empregado cobrar algumas opções para cuidar da AMT devido ao exercício) parece uma coisa realmente legal / doce para uma empresa fazer para ajudar os funcionários, mas eu não costumo visto isso feito & # 8211; Essa é uma prática que você viu comumente? Por outro lado, com o n. ° 4, eu observei exercícios iniciais bastante comuns nas startups, enquanto as RSAs / RSU tendem a ser mais relevantes para empresas de última hora (públicas ou públicas). Finalmente, com o n. ° 5, em fase inicial, o arranque comum será bastante descontrolado, em teoria fazendo um exercício adiantado completo relativamente barato (alguns milhares de dólares) & # 8211; a compensação está começando o imposto de ganhos de captações de longo prazo (e evitando AMT) versus a possibilidade muito real de perder o principal principal # 8211; e você, obviamente, está totalmente certo de que você só poderia cancelar uma perda como a de capital. Então, é verdade que é uma aposta, mas é um que mantém as coisas mais simples para o empregado IMHO.
Se houver coisas que eu escrevi que estão erradas (vs simplesmente não incluem situações menos prováveis relevantes para startups), eu ficaria encantado de incorporar suas correções (com crédito) no próximo documento! A primeira edição teve uma série de bits de feedback construtivo que foram incorporados na segunda edição do Guia incorporado acima. É ótima ter as correções de um advogado fiscal real lá.
Apenas para avançar minhas respostas com o fato de eu não praticar na área de impostos individuais, pois meus clientes são todas corporações, principalmente públicas. No entanto, de acordo com o IRC 83 (h), a dedução fiscal da empresa é limitada ao valor da renda reportada em um empregado W-2 como receita, de modo que eu sou bem conhecido em seu tratamento. Além disso, como a maioria dos meus clientes são públicos de médio e grande porte, não vi a fase de inicialização muitas vezes. Eu tive alguns outros comentários para suas respostas:
1. Os ISOs estão cada vez menos comuns, especialmente à medida que as empresas crescem. Muitos dos meus grandes clientes abandonaram ISOs. Sob ISOs, um indivíduo inclui renda, e a empresa só recebe a dedução fiscal. quando há uma disposição desqualificante (DD). No entanto, muitas pessoas deixarão de denunciar o DD se eles puderem vender o estoque publicamente e, como resultado, os emissores perdem a dedução fiscal. É certo que este não é um problema para uma inicialização, mas se torna um problema mais tarde. Mesmo as empresas não públicas limitam os usos das ISOs antecipando problemas futuros. No entanto, penso que é importante ressaltar que existe uma distinção.
2. Eu vejo seu ponto sobre o AMT em relação aos ISOs e ao elemento de compra barata. Eu não estava ciente dessa questão, como eu não lidar com impostos individuais. Meus comentários foram direcionados mais para o lado não-qualificado porque é o que afeta mais as empresas e porque eu comecei a ver menos ISOs emitidos. Eu acho que alguns esclarecimentos poderiam ser feitos em relação ao período de retenção para ISOs.
3.a. No lado da eleição 83 (b), não acho que haja uma questão AMT aqui porque se relaciona com estoque restrito em vez de ISOs. A aquisição de estoque restrito é renda, e eu não acho que haja qualquer elemento de compra barata. O motivo da renda está abaixo de 83 (c) (1) & # 8211; risco substancial de confisco. Basicamente, até que o estoque seja investido, você pode ter que devolvê-lo, e por esse risco substancial de confisco, você não precisa retirar a renda para fins fiscais regulares. Após a caducidade da restrição, ou seja, a aquisição, você está livre para fazer com o estoque como você deseja (idealmente, embora para os não públicos, haverá lendas restritivas que determinem quem você pode vender, mas isso não deve afetar o tratamento fiscal) e, em seguida, você recolherá a renda no seu retorno.
b. No segundo parágrafo de 5, você disse que você ganhou nenhum imposto porque você está pagando o valor justo de mercado para o estoque, mas como RSUs / RSAs são compensatórios em todos os casos i & # 8217; ve seen you don & # 8217; pagar qualquer coisa, é basicamente uma forma de salário. Você meramente é premiado com o estoque sujeito à aquisição. Portanto, quando eles adquirirem você arrecadam a renda, ou, se você receber uma eleição 83 (b), você recebe uma renda de renda igual a FMV da ação.
c. Outra consideração é o diferimento do imposto. Como alguns disseram, um imposto atrasado é um imposto não pago. & # 8221; Se você não espera que o valor do estoque aumente dramaticamente ao longo do período de aquisição, então você acabará pagando o imposto antes, e depois, com o valor do tempo que você acabou pagando mais impostos do que você faria. Embora isso seja uma aposta. Além disso, se você for concedido estoque restrito, faça uma eleição 83 (b) e, em seguida, saia ou o estoque seja de outra forma perdido, você pagou o imposto que você ganhou. Eu acho que o meu argumento não é que nunca seja uma boa idéia fazer um, certamente é em um bom número de circunstâncias, apenas que deve ter uma consideração cuidadosa se o 83 (b) deve ser feito. Com base apenas em evidências anedóticas (ou seja, olhando para os relatórios de aquisição que lista 83 (b) eleições), eu diria, pelo menos, para grandes empresas, apenas uma fração de pessoas faz 83 (b) eleições. Se isso é por falta de conhecimento por parte dos destinatários ou algum outro motivo, eu não posso dizer.
Bom resumo, Dave. Seu cálculo em 1. assume participação preferida, o que é menos comum nas rodadas iniciais nos dias de hoje.
Obrigado! Estou intrigado; é não-participante preferido a norma no termo de folhas que você está observando, por exemplo, Série A atualmente?
Quando você diz: "O último engenheiro que você trabalhou a bordo, Fred, era bastante jovem, mas está se saindo bem" # 8211; você deu a Fred uma concessão de 3%, mas # 8230;. & # 8221; Minha pergunta é de 3% do que?
Comments
Post a Comment