Principais indicadores de desempenho de negociação de commodities
Principais Indicadores de Desempenho - KPI.
O que são 'Indicadores de Desempenho Chave - KPI'
Os principais indicadores de desempenho (KPI) são um conjunto de medidas quantificáveis que uma empresa usa para avaliar seu desempenho ao longo do tempo. Essas métricas são usadas para determinar o progresso de uma empresa na consecução de seus objetivos estratégicos e operacionais, e também para comparar as finanças e o desempenho de uma empresa em relação a outros negócios em sua indústria.
BREAKING Down Indicadores de desempenho chave - KPI '
Os KPIs também se referem como indicadores-chave de sucesso ou KSIs, variam entre empresas e indústrias, dependendo das prioridades ou critérios de desempenho pertinentes. Por exemplo, se o objetivo de uma empresa de software é ter o crescimento mais rápido em sua indústria, seu principal indicador de desempenho pode ser a medida do crescimento da receita ano a ano (YOY). No setor varejista, as vendas na mesma loja são uma métrica comum usada para medir o crescimento das vendas entre diferentes locais da loja.
KPIs financeiros.
Alguns dos KPIs mais comuns giram em torno da receita e das margens de lucro. A métrica mais básica baseada em lucro é o lucro líquido. Também conhecido como resultado final, o lucro líquido representa o valor da receita que permanece como lucro para um determinado período, depois de contabilizar todas as despesas, impostos e pagamentos de juros da empresa no mesmo período. Como o lucro líquido é calculado como um valor em dólares, ele deve ser convertido em uma porcentagem da receita, ou margem de lucro, a ser utilizada na análise comparativa. Se a margem de lucro líquido padrão para uma determinada indústria é de 50%, por exemplo, um novo negócio na indústria sabe que precisa trabalhar para encontrar ou superar esse valor para ser competitivo. A margem de lucro bruto, que mede as receitas depois de contabilizar apenas as despesas diretamente associadas à produção de bens para venda, é outro KPI comum com base em lucro.
O índice atual é um KPI financeiro comum e é calculado dividindo o ativo circulante de uma empresa por suas dívidas atuais. Uma empresa financeiramente saudável normalmente possui mais dinheiro e equivalentes de caixa disponíveis para atender todas as suas obrigações financeiras para o período atual de 12 meses. No entanto, diferentes indústrias usam diferentes montantes de financiamento de dívidas, de modo a comparar a relação atual de uma empresa com as de outros negócios dentro da mesma indústria é uma boa maneira de determinar se o fluxo de caixa do negócio está de acordo com os padrões da indústria. Os KPI financeiros de uma empresa são declarados em seu relatório anual.
KPIs não financeiros.
Nem todas as métricas do KPI estão diretamente relacionadas ao fluxo de caixa de uma empresa. O sucesso de uma empresa depende de mais do que o seu saldo de caixa e dívida; Depende do seu relacionamento com seus clientes e funcionários. Alguns KPIs não financeiros comuns incluem medidas de tráfego a pé YOY ou mês a mês, rotatividade de funcionários, número de clientes repetidos versus novos clientes e várias métricas de qualidade. As métricas específicas das faixas de uma empresa são ditadas pelos seus objetivos atuais e podem mudar ao longo do tempo à medida que o negócio evolui e estabelece novas medidas de desempenho.
Indicadores Chave de Performance.
Nossos KPIs estão alinhados aos nossos impulsionadores estratégicos de crescimento lucrativo estabelecidos em nossa estratégia.
Gostei de um crescimento similar da receita.
O percentual de aumento ou diminuição da receita ano-a-ano, excluindo o efeito da troca de moeda, aquisições e alienações, dias de negociação e aberturas e fechamentos de agências.
O crescimento da receita de tipo semelhante foi de 6,0% em 2016/17. A taxa de crescimento melhorada a partir de 2015/16 deveu-se a uma forte superação do mercado nos EUA e à vira-brisa da deflação de commodities e à fraca flexibilidade dos mercados industriais.
Margem bruta.
A relação entre o lucro bruto, excluindo itens excepcionais, para a receita.
A margem bruta melhorou em 40 pontos base em relação a 2015/16, principalmente como resultado dos EUA e Reino Unido melhorar sua mistura de negócios para canais de margem mais alta e categorias de produtos.
Margem de negociação.
A relação entre o lucro de negociação, excluindo itens excepcionais, para receita.
A margem de negociação melhorou e retornou a uma alta de 6,9%. O crescimento foi conduzido por todas as regiões com bom desempenho e a mistura de negócios melhorando.
Dias médios em dinheiro para dinheiro.
O número médio de dias de 12 meses do pagamento de itens de inventário para o recebimento de dinheiro de clientes.
Os dias médios de cash-to-cash melhoraram ano-a-ano para 54 dias. Todas as regiões melhoraram o capital de giro com reduções nos dias de inventário e recebíveis.
Retorno sobre o capital bruto empregado.
A proporção do lucro comercial para o agregado médio médio dos fundos de acionistas, a dívida líquida ajustada e o ágio acumulado e outros ativos intangíveis adquiridos baixados. Isto é para operações contínuas e descontinuadas.
O retorno sobre o capital bruto empregado melhorou de 17,2% para 19,5%. Isso está em linha com o nosso caso de investimento e o objetivo de longo prazo de gerar retornos atraentes do capital.
Participação associada, EUA.
Os associados comprometidos oferecem excelente atendimento ao cliente, portanto, medimos o envolvimento dos funcionários em todas as regiões. As pesquisas de engajamento são enviadas periodicamente para associados em todos os níveis, perguntando: "Você recomendaria Ferguson como um lugar para trabalhar com um bom amigo?".
O processo de rastreamento e engajamento de relatórios difere por região, portanto, um exemplo é dado aos EUA. O envolvimento médio foi de 77,4% em 2016/17, um declínio em relação a 2015/16, mas continua sendo uma pontuação muito alta, muito acima das médias da indústria. A administração acredita que a menor pontuação alcançada em 2016/7 deveu-se a mudanças de reorganização e liderança, que incluíram o Business Model Improvement, um programa complexo de gerenciamento de mudanças em todo o país, que agora está completo.
Serviço ao cliente, EUA.
Existe uma boa correlação entre nossos negócios entre altos escores de fidelidade de clientes em uma agência e melhor desempenho financeiro. A pontuação do promotor líquido é um meio de medir o atendimento ao cliente. A pesquisa pergunta: "Quão provável é que você recomendaria Ferguson a um amigo ou colega?" E os clientes respondem com uma pontuação entre zero (ruim) e dez (excepcional). Observamos a média de 12 meses da proporção de clientes que marcaram nove ou mais, menos aqueles que obtiveram seis ou menos pontos. A metodologia foi alterada em 2017 e anos anteriores atualizados para ponderar as respostas por receita da unidade de negócios.
O processo de rastreamento e notificação de serviço ao cliente difere por região, portanto, um exemplo é dado aos EUA, a maior região do Grupo. A pontuação média do promotor líquido aumentou em 2016/17 para 63,8. Esta pontuação está entre os níveis mais altos da indústria.
Taxa de lesões.
Número total de feridos por 100.000 horas trabalhadas. Os números são baseados em lesões que exigem que um associado saia do local de trabalho para tratamento médico. As horas trabalhadas são calculadas usando números de associados equivalentes em tempo integral e dias médios de trabalho por empresa e assumem um dia útil de oito horas. Isto é para operações contínuas e descontinuadas.
Lesões que exigem tratamento médico por 100.000 horas trabalhadas deterioraram-se 7,2 por cento em relação ao ano anterior. Isto é principalmente como resultado de uma deterioração da taxa de lesões nos EUA. Todas as empresas têm planos para melhorar a taxa de lesões. Consulte a seção Sustentabilidade para obter mais informações.
Os Principais Indicadores Técnicos para Investimento em Mercadorias.
O principal motivo para qualquer comerciante, investidor ou especulador é tornar a negociação tão rentável quanto possível. Principalmente duas técnicas, análise fundamental e análise técnica, são empregadas para fazer decisões de compra, venda ou retenção. Acredita-se que a técnica de análise fundamental seja ideal para investimentos envolvendo um período de tempo mais longo. É mais baseado em pesquisa; Estuda situações de oferta de demanda, políticas econômicas e financeiras como critérios de tomada de decisão.
A análise técnica é comumente utilizada pelos comerciantes, pois é apropriado para o julgamento a curto prazo nos mercados, ou seja, decidir uma compra e venda rápidas, pontos de entrada e saída, etc. É pictórico; ele analisa os padrões de preços passados, tendências e volume para construir gráficos, a fim de determinar o futuro movimento. Essas técnicas podem ser usadas para negociar todas as classes de ativos que vão desde ações até commodities. Neste artigo, nos concentraremos em commodities, que incluem coisas como cacau, café, cobre, milho, algodão, petróleo bruto, gado alimentador, ouro, óleo de aquecimento, gado vivo, madeira, gás natural, aveia, suco de laranja, platina, barriga de porco, arroz duro, prata, soja, açúcar, etc.
Os indicadores mais populares para a negociação de commodities se enquadram na categoria de indicadores de impulso, que seguem o ditado confiável para todos os comerciantes, "compram baixos e vendem alto". Esses indicadores de momentum são divididos em osciladores e tendências seguindo os indicadores. Os comerciantes precisam primeiro identificar o mercado, ou seja, se o mercado está tendendo ou variando antes de aplicar qualquer um desses indicadores. Isso é importante porque a tendência seguindo indicadores não funciona bem em um mercado abrangente; Da mesma forma, os osciladores tendem a ser enganadores em um mercado de tendências.
Vejamos alguns desses indicadores que são considerados adequados para o comércio de commodities.
Um dos indicadores mais simples e amplamente utilizados na análise técnica é a média móvel (MA), que é o preço médio durante um período específico para uma mercadoria ou estoque. Por exemplo, um MA de 5 períodos será a média dos preços de fechamento nos últimos 5 dias, incluindo o período atual. Quando este indicador é usado intra-dia, o cálculo é baseado nos dados atuais do preço em vez do preço de fechamento. O MA tende a suavizar o movimento de preços aleatórios para divulgar as tendências ocultas. É um indicador de atraso e é usado para observar padrões de preços. Um sinal de compra é gerado quando o preço cruza acima do MA de baixo (sentimentos de alta) enquanto que quando o preço cair abaixo dele de cima é indicativo de sentimentos de baixa, portanto, um sinal de venda. O MA é mais suave e menos sensível em caso de um período longo em relação a um curto período de tempo. O cruzamento por uma média móvel de curto prazo acima de um MA mais longo é sugestivo de um aumento.
Existem muitas versões de MA que são mais elaboradas, como a média móvel exponencial (EMA), a média móvel ajustada em volume, a média móvel ponderada linear, etc. O MA não é adequado para um mercado variável, pois tende a gerar sinais falsos devido aos preços em movimento vai e volta. Lembre-se, a inclinação do MA reflete a direção da tendência. O mais acentuado do MA, move é o impulso que respalda a tendência, enquanto um MA aplanado é um sinal de advertência, pois pode haver uma inversão da tendência devido à redução do impulso.
A linha azul representa o Mestre de 9 dias, enquanto a linha vermelha é a média móvel de 20 dias e a MA de 40 dias é representada pela linha verde. Entre estes, o MA de 40 dias é o mais suave e o menos volátil, enquanto a mestradição de 9 dias mostra o movimento máximo com MM de 20 dias entre eles. (Veja: Médias móveis simples, faça as tendências se destacarem)
A divergência da convergência média móvel popularmente conhecida pelo acrônimo MACD é um indicador comumente usado e efetivo desenvolvido por Gerald Appel. É uma tendência que segue o indicador de momentum que usa médias móveis (MA) ou médias móveis exponenciais (EMA) para cálculos. Normalmente, o MACD é calculado como EMA de 12 dias menos EMA de 26 dias. O EMA de 9 dias do MACD é chamado de linha de sinal e ajuda a identificar as voltas.
Um sinal de alta é gerado quando o MACD é um valor positivo, pois o período mais curto EMA é maior (mais forte) do que o período mais longo EMA. Isso significa aumento no impulso ascendente, mas como o valor começa a diminuir, ele mostra perda de impulso. Da mesma forma, um valor MACD negativo é indicativo de uma situação de baixa e, se isso tende a aumentar ainda mais, sugere um aumento do impulso negativo. Se o valor MACD negativo diminui, ele indica que a tendência para baixo está perdendo seu impulso. Há mais interpretações para o movimento dessas linhas como crossovers; um cruzamento de alta é sinalizado quando o MACD cruza acima da linha de sinal em uma direção ascendente. (Leitura adicional: Explorando Osciladores e Indicadores: MACD).
No gráfico, o MACD é representado pela linha laranja enquanto a linha de sinal é roxa. O histograma MACD (barras verdes claras) é a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal. O histograma MACD é plotado na linha central e representa a diferença entre a linha MACD e a linha de sinal mostrada pelas barras. Quando o histograma é positivo (acima da linha central), ele produz sinais de alta, pois a linha MACD está acima de sua linha de sinal.
O Índice de Força Relativa (RSI) é um indicador de impulso técnico popular e fácil de aplicar. Ele tenta determinar o nível de sobrecompra e sobrevenda em um mercado em uma escala de 0 a 100, indicando assim se o mercado superou ou baixou. De acordo com este indicador, os mercados são considerados sobrecomprados acima de 70 e sobrevendidos abaixo de 30; No entanto, os comerciantes usam sua deserção sobre a configuração de seus parâmetros preferidos. O uso de um RSI de 14 dias foi recomendado por Welles Wilder, mas as horas extras, RSI de 9 dias (ciclo comercial curto) e RSI de 25 dias (ciclo intermediário) ganharam popularidade.
As formas populares de usar o RSI são a procura de divergências e oscilação de falhas, além dos sinais de sobrecompra e sobrevenda. A divergência ocorre em situações em que o recurso está fazendo uma nova alta, enquanto o RSI não consegue mover-se além da sua anterior alta, isso indica uma reversão iminente. Além disso, se o RSI se tornar abaixo de sua baixa anterior (recente), uma confirmação para a reversão iminente é dada pelo balanço de falha. (Veja: índice de força relativa e seus pontos de falha)
Para obter resultados mais precisos, esteja ciente de um mercado de tendências ou de um mercado variável, uma vez que a divergência de RSI não é um indicador suficientemente bom no caso de um mercado de tendências. O RSI é muito útil, especialmente quando utilizado complementarmente a outros indicadores. (Veja: Explorando Osciladores e Indicadores: RSI)
George Lane baseou o indicador estocástico na observação de que, se os preços assistiram a uma tendência de alta durante o dia, o preço de fechamento tenderá a se estabelecer perto da parte superior da faixa de preço recente, enquanto que se os preços estiverem deslizando para baixo, então O preço de fechamento tende a se aproximar da parte inferior da faixa de preço. O indicador mede a relação entre o preço de fechamento do preço dos ativos e sua faixa de preço durante um período de tempo especificado. O oscilador estocástico contém duas linhas. A primeira linha é o% K que compara o preço de fechamento do preço mais recente. A segunda linha é a% D (linha de sinal) que é uma forma suavizada de% K valor e é considerada mais importante entre os dois.
O sinal principal que é formado por este oscilador é quando a linha% K cruza a linha% D. Um sinal de alta é formado quando o% K passa pelo% D em direção ascendente. Um sinal de baixa é formado quando o% K cai pelo% D em uma direção descendente. Além disso, a divergência também ajuda na identificação de reversões. A forma de um fundo estocástico e superior também funciona como um bom indicador. Digamos, por exemplo, que um fundo profundo e amplo indica que os ursos são fortes e qualquer manifestação em tal ponto pode ser fraca e de curta duração.
Um gráfico com% K e% D é conhecido como Slow Stochastic. O indicador estocástico é um dos bons indicadores que podem ser melhorados com o RSI entre outros. (Veja: Explorando Osciladores e Indicadores: Oscilador Estocástico)
O Bollinger Band® foi desenvolvido na década de 1980 por John Bollinger. Eles são um bom indicador para medir as condições de sobrecompra e sobrevenda no mercado. O Bollinger Bands® é um conjunto de três linhas; a linha central (tendência) com uma linha superior (resistência) e uma linha inferior (suporte). Quando o preço da mercadoria considerada é volátil, as bandas tendem a expandir-se, enquanto nos casos em que os preços estão limitados, há contração.
Bollinger Bands® é útil para os comerciantes para detectar os pontos de inflexão em um mercado de limites; comprando quando o preço cai e atinge a banda baixa e vende quando o preço sobe para tocar a banda superior. No entanto, à medida que os mercados entram em tendências, o indicador começa a dar sinais falsos, especialmente se o preço se afasta do intervalo que estava negociando. Entre outros usos, eles são considerados aptos para seguir a tendência de baixa freqüência. (Veja: The Basics Of Bollinger Bands®)
Existem muitos outros indicadores técnicos que estão disponíveis para os comerciantes e escolher os que são certos são cruciais. Certifique-se de sua adequação às condições de mercado; os indicadores de tendência são adequados para mercados de tendências, enquanto os osciladores se encaixam perfeitamente em condições de mercado variáveis. Aplicando-os de maneira oposta pode resultar em sinais enganosos e falsos resultando em perdas. Para aqueles que são novos no uso da análise técnica, comece com indicadores simples e fáceis de aplicar.
Indicadores técnicos e commodities.
Centro de Aprendizagem.
Os indicadores técnicos são ferramentas adicionais usadas pelo técnico para desenvolver previsões de preços de commodities. Nesta seção, você examinará alguns dos indicadores técnicos mais populares utilizados para complementar as ferramentas analíticas básicas de suporte, resistência e linhas de tendência. Esses incluem; médias móveis e osciladores.
A média móvel é um indicador de tendência que é fácil de construir e um dos sistemas de tendência mecânica mais amplamente utilizados utilizados. Uma média móvel, como o nome sugere, representa uma média de um determinado corpo de dados que se move ao longo do tempo. A forma mais comum de calcular a média móvel é trabalhar nos últimos 10 dias dos preços de fechamento. Cada dia, o fechamento mais recente (dia 11) é adicionado ao total e o último fechamento (dia 1) é subtraído. O novo total é então dividido pelo número total de dias (10) e a média resultante calculada.
O objetivo da média móvel é acompanhar o progresso de uma tendência de preços. A média móvel é um dispositivo de suavização. Ao calcular a média dos dados, é produzida uma linha mais suave, tornando muito mais fácil a visualização da tendência subjacente. A decisão sobre o período de tempo a incluir (10 dias, 30 dias, 40 dias), bem como o tipo de gráfico (diário, semanal ou mensal) é subjetivo que você terá que fazer por si mesmo. Se um período de tempo mais curto for usado (ou seja, média móvel de 10 dias), a linha de tendência resultante exibirá um maior grau de variação de tendência do que uma média móvel de longo prazo, de modo que a tendência subjacente pode ser mais difícil de determinar. Se uma média móvel a longo prazo for empregada (ou seja, média móvel de 40 dias), o intervalo de tempo entre a transformação de uma tendência de alta para uma tendência de baixa será adiado muito depois que a mudança de tendência de preços estiver em andamento. Em alguns mercados, é mais vantajoso usar uma média móvel de curto prazo, e em outros, uma média de longo prazo revela-se mais útil.
Geralmente, o preço de fechamento é usado para calcular a média móvel, no entanto, os valores de abertura, alta, baixa e média do intervalo de negociação também podem ser selecionados. Vários tipos de médias móveis podem ser calculados. Alguns analistas acreditam que uma maior ponderação deve ser dada aos dados mais recentes e, na tentativa de corrigir esse problema, construa outros tipos de vinganças em movimento, como a média móvel linearmente ponderada e exponencialmente suavizada. A aplicação mais comum é a média móvel simples conforme discutido acima.
Em uma média móvel simples, o preço de cada dia recebe igual peso. A média móvel é plotada no gráfico de barras em cima do dia de negociação apropriado e junto com a ação de preço desse dia. Quando o preço de fechamento diário se move acima da vingança em movimento, um sinal de compra é gerado. Quando o preço de fechamento diário se move abaixo da média móvel, um sinal de venda é gerado.
Se uma média móvel de curto prazo for empregada, ocorrerão cruzamentos numerosos, de modo que o comerciante possa estar exposto a muitos sinais falsos e maiores custos de negociação. Se uma média móvel a longo prazo for usada, o comerciante pode ser muito lento ao responder a uma mudança na tendência, abandonando grande parte do potencial de lucro. Uma vingança em movimento de prazo mais curto funciona melhor em um mercado de tendências paralelamente, permitindo que o comerciante capture mais dos balanços mais curtos. Uma vingança mais longa funciona melhor nos mercados de tendências, permitindo que o comerciante permaneça com a tendência e minimize a chance de ser pego em correções de curto prazo. A abordagem correta é usar uma média mais curta durante períodos não-tendentes e uma média mais longa durante os períodos de tendência.
As médias móveis são tendências seguindo sistemas que não possuem capacidades de previsão. Eles são usados apenas para ajudar a identificar a tendência subjacente e como um auxílio para entrar e sair do mercado. Uma das maiores vantagens em usar uma média móvel é que, por natureza, segue a tendência e selecionando um período de tempo adequado, permite que os lucros sejam executados e as perdas sejam cortadas. Este sistema funciona melhor quando os mercados estão em tendência. Durante os mercados agitados ou laterais, um método não-tendencial, como um oscilador, produzirá melhores resultados.
Um oscilador é uma ferramenta extremamente útil que fornece ao comerciante técnico a capacidade de negociar mercados não tendentes onde os preços flutuam em bandas horizontais de suporte e resistência. Nessa situação, sistemas de tendência como a média móvel não funcionam de forma satisfatória, tantos falsos sinais são gerados. O oscilador também pode ser usado para fornecer ao técnico um aviso prévio de extremos de mercado de curto prazo, comumente referido como condições de sobrecompra e sobrevenda. Osciladores fornecem um aviso de que uma tendência está perdendo impulso antes que a situação se torne aparente na ação de preço que é referida como divergência. Como é o caso de outros tipos de ferramentas técnicas, há momentos em que os osciladores são mais úteis do que outros e não são infalíveis.
O conceito de impulso é a aplicação mais básica da análise dos osciladores. Momentum mede a taxa de variação dos preços ao mesmo tempo em que toma as diferenças de preços por um intervalo de tempo fixo. A fórmula para o momento é:
Onde C é o fechamento do mercado de hoje e Cx é o próximo x "dias anteriores. Para construir uma linha de impulso de 10 dias, o preço de fechamento de hoje é subtraído do preço de fechamento há 10 dias. Se o preço de fechamento mais recente for menor que o preço de fechamento 10 dias antes, um número negativo será gerado. Por outro lado, se o preço de fechamento de hoje for maior do que o preço de fechamento há 10 dias, será gerado um número positivo. Esses valores são traçados na parte superior ou inferior do gráfico de barras com um zero horizontal A linha do meio. Com a vingança em movimento, o número de dias escolhidos para calcular o oscilador pode variar, com osciladores de curto prazo (5 dias) produzindo uma linha mais sensível com oscilações mais pronunciadas. Um oscilador de longo prazo (20 dias) produz uma linha mais suave na qual os balanços do oscilador são menos pronunciados.
Ao traçar as diferenças de preços durante um período de tempo fixo, o técnico está estudando as taxas de mudança nas tendências de preços. Se os preços estão subindo e a linha de impulso está acima de zero e subindo, uma aceleração da tendência de alta seria no lugar. Se a linha de impulso começar a aplainar, a taxa de porcentagem indica que a tendência de alta se estabilizou e fornece ao técnico uma indicação de chumbo de que a tendência de alta pode chegar ao fim. Por causa da natureza de sua construção, a linha do impulso sempre liderará a ação do preço. Isso irá conduzir o avanço ou o declínio dos preços em alguns dias, então será compensado enquanto a atual tendência de preços ainda estiver vigente, antes de se mudar na direção oposta, já que os preços começam a nivelar.
O oscilador de momentum mais amplamente seguido na análise técnica é o Índice de Força Relativa (RSI) de Welles Wilder. A fórmula para o RSI é a seguinte:
O RSI é plotado em um gráfico com uma escala vertical de zero a cem, com linhas horizontais destacadas desenhadas em valores dimensionados de 30 e 70. O eixo horizontal corresponde à linha de tempo no gráfico de barras.
A interpretação do RSI é dupla. Primeiro as áreas no gráfico acima de setenta e abaixo de trinta são áreas críticas para o técnico. Quando o indicador se encontra na área acima de 70, o mercado diz ser sobrecompra. Quando o indicador está na área abaixo de 30, o mercado é dito ser sobrevendido. Esses termos referem-se a uma condição de mercado em que os preços se moveram muito rápido demais, de modo que o técnico pode esperar que uma correção ocorra antes que o mercado retome sua tendência.
Uma das formas mais valiosas de utilizar um oscilador é observar uma divergência. Uma divergência descreve uma situação em que a tendência do oscilador se move em uma direção diferente da tendência de preços prevalecente. Em uma tendência de tendência de alta ocorre quando os preços continuam a aumentar, mas o oscilador não consegue confirmar que o preço se move em novos níveis elevados. Isso muitas vezes fornece um alerta precoce de um possível declínio de preços e é chamado de divergência de baixa ou negativa. Em uma tendência de baixa, se o oscilador não conseguir confirmar uma nova baixa na tendência de preços, existe uma divergência positiva ou alta, que avisa de um possível preço avançado. Um requisito importante para a análise de divergência é que a divergência deve ocorrer perto dos extremos dos osciladores de 70 e 30, respectivamente.
Vários padrões de gráfico aparecem no indicador RSI, bem como em níveis de suporte e resistência. A análise da linha da tendência pode então ser empregada para detectar mudanças na tendência do RSI. O processo de atualização do RSI em uma base diária é grandemente facilitado ao acessar programas de software de análise técnica em um computador pessoal para realizar os cálculos e traçar o indicador no gráfico de barras.
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Utilizando Dados e Indicadores de Desempenho Chave para Executar com Sucesso um Ensaio Clínico de Tratamento de Influenza de Fase III.
30 de novembro de 2015.
Introdução.
A SGS recentemente participou de um ensaio clínico global de tratamento de influenza de Fase III, que forneceu gerenciamento global de projetos e monitoramento de estudos. O julgamento foi um dos maiores ensaios de tratamento de gripe realizados até à data e, como resultado, apresentou vários desafios, em parte devido à sazonalidade da gripe e ao desequilíbrio geográfico nos surtos. Este artigo abordará como a SGS utilizou o rastreamento constante de dados para mitigar os desafios específicos da doença e executar com sucesso este ensaio clínico de Fase III.
A equipe de estudo se concentrou em integrar a qualidade em todos os aspectos do teste. A SGS rastreou vários indicadores de desempenho chave (KPIs) para medir e monitorar a qualidade da conduta do estudo em quatro áreas principais:
Arranque de tempo inicial Aderência ao local Monitoramento de dados de positividade da gripe.
Visão geral do estudo.
O teste correu em várias estações da gripe em mais de 150 sites em vários países. A fim de garantir a oportunidade de recrutar assuntos durante todo o ano, a distribuição de sites abrangeu ambos os hemisférios. A inscrição no estudo alternou entre os dois hemisférios, ocorrendo de novembro a março no hemisfério norte e de abril a agosto no hemisfério sul (Figura 1). Os sites foram selecionados para indivíduos com sinais e sintomas de gripe sem complicações.
Aderência de Linha de Tempo de Inicialização.
Devido à sazonalidade da gripe, os locais só podem ter um período de seis a oito semanas para recrutar ativamente para o ensaio clínico em um determinado ano. Esse desafio é agravado pela significativa variação sazonal de surtos e pico de atividade, que permanece imprevisível. Segundo a Figura 2, a estação da gripe nos Estados Unidos ocorre historicamente em fevereiro; No entanto, os registros históricos mostram que os picos sazonais são possíveis já em outubro ou novembro. Por isso, era muito importante preparar sites para iniciação suficientemente cedo para que o pico da estação da gripe não estivesse faltando enquanto também levando em consideração que os sites não deveriam recrutar para o estudo até que a atividade da gripe fosse confirmada em suas áreas.
Para este estudo, a data-alvo para o início da maioria dos sites foi em meados de novembro durante a temporada de gripe no Hemisfério Norte. Isso permitiu que os sites estivessem abertos e prontos para iniciar a inscrição durante o período com maior incidência de gripe. A fim de garantir que as atividades de iniciação do estudo avançassem rapidamente o suficiente para alcançar esse objetivo, a equipe de gerenciamento de estudos da SGS rastreou dois KPIs relevantes:
Porcentagem de contratos a serem executados até 1º de novembro da aprovação do Conselho de Revisão Institucional (IRB) para a Visita de Iniciação do Site (SIV) para cada site.
Para monitorar o KPI relacionado aos contratos do site, a SGS rastreou o número de acordos de avaliação clínica assinados semanalmente, bem como o número acumulado de contratos perto das negociações finais. Esses valores foram utilizados para projetar o número total de acordos esperados até o primeiro de novembro, cujo objetivo era 90% de todos os sites. A métrica para o tempo de SIVs foi rastreada em um site por site com o objetivo de iniciar cada site dentro de 10 dias úteis após a aprovação do IRB. O monitoramento deste KPI permitiu que a equipe da SGS assegurasse que a abertura dos sites fosse feita prontamente após todas as atividades de inicialização necessárias e que não era adiada devido a disponibilidade de pessoal ou problemas de agendamento. Embora o objetivo principal fosse iniciar sites dentro de dez dias após a aprovação do IRB, as taxas de incidência de gripe nas respectivas áreas foram usadas para determinar se havia necessidade de uma iniciação mais rápida de cada site caso a caso.
Engajamento do site.
Um fator crítico para o sucesso de um determinado ensaio clínico é o desempenho e o comprometimento dos sites de estudo. Embora o patrocinador e o CRO possam providenciar planejamento e monitoramento cuidadoso, os sites são contribuintes vitais para os estudos, pois conduzem o recrutamento e a qualidade geral dos dados. Neste estudo particular, a promoção de um forte compromisso dos sites foi especialmente importante, dada a curta janela para recrutar assuntos e a necessidade de atenção imediata às consultas de dados. A equipe de gerenciamento de estudos da SGS trabalhou diligentemente para manter os sites envolvidos em atividades de recrutamento e limpeza contínua de dados através de visitas regulares de monitoramento e contato freqüente por telefone ou e-mail. A SGS rastreou três métricas relevantes para examinar o desempenho do site:
Número de dias a partir da ativação do site para o primeiro assunto inscrito em cada site Média de dias para preencher os Formulários Eletrônicos de Relatórios de Caso (eCRFs) após uma visita de assunto Média de dias para resolver consultas.
Os sites foram considerados ativos e prontos para recrutar seguindo o SIV e uma vez que a presença de influenza foi confirmada na comunidade local. Era essencial saber que a matrícula estava progredindo em áreas onde a gripe era prevalecente, de modo que os sites não perdiam a atividade transitória da gripe em suas áreas. O KPI para o primeiro assunto inscrito analisou o número de sites que matricularam um sujeito dentro de uma semana de ativação. O objetivo geral era garantir que pelo menos 75% dos sites se matriculassem dentro desse prazo. Os Associados de Pesquisa Clínica da SGS (CRAs) acompanharam de perto os sites que tiveram dificuldade em atingir esse objetivo e forneceram apoio e sugestões para facilitar o recrutamento.
Uma vez que um site inscreveu assuntos, a equipe SGS calculou o número de dias de cada visita de assunto para a conclusão dos respectivos eCRFs pelo pessoal do site. O objetivo dessa métrica foi ver os dados inseridos dentro de cinco dias. Além disso, a SGS monitorou um KPI em consultas de dados para avaliar sites & rsquo; atenção aos esclarecimentos de dados pendentes no sistema Electronic Data Capture (EDC). Acompanhamos o número total de dias em que as consultas permaneceram abertas e esperavam ver pelo menos 90% das consultas fechadas, incluindo a verificação adicional de dados de origem pelo CRA, conforme necessário, dentro de 30 dias da geração inicial. As métricas de limpeza de dados permitiram à equipe de gerenciamento de estudos identificar sites que precisassem de um acompanhamento mais freqüente entre as visitas de monitoramento interino.
Positividade da gripe.
O recrutamento baseou-se na presença de sinais e sintomas da gripe (versus um diagnóstico confirmado de gripe por meio de um teste rápido de reação em cadeia de antígeno ou polimerase). A equipe de estudo tomou várias medidas, tanto no site quanto nos níveis de estudo, para maximizar a taxa de positividade da gripe de sujeitos matriculados. Novamente, era importante que a equipe de estudo usasse métricas para acompanhar a qualidade geral. Nesse caso, as duas métricas rastreadas foram:
Positividade geral da gripe em todo o estudo Taxas de positividade da gripe no local.
O objetivo da positividade da gripe foi de 45% em todos os sites. Ao calcular esse valor, a equipe de gerenciamento conseguiu confirmar que a ativação direcionada dos sites com base na presença de influenza na comunidade era, de fato, efetiva. O KPI no nível do site foi um pouco diferente, pois rastreamos o número de sujeitos positivos para a gripe inscritos em cada site e monitorados para vários assuntos negativos seguidos. Se um site matriculou quatro sujeitos negativos de gripe consecutivos, esse site foi colocado em uma espera de inscrição pendente de reconversão e reconfirmação da atividade da gripe local. A reciclagem do site incluiu tópicos como critérios de inclusão / exclusão, coleta de cotonete nasofaríngeo e manuseio e envio adequados de amostras. Após a inscrição de oito sujeitos negativos de gripe consecutivos, um site foi direcionado para suspender permanentemente o recrutamento. Este foi um passo infeliz, mas necessário, para garantir o uso ideal de produtos de investigação, o que significou fornecer drogas para sites que estavam se matriculando com sucesso em indivíduos com problemas de gripe.
Além das métricas de rastreamento na positividade da gripe, a SGS implementou planos de vigilância da comunidade para servir como ferramentas para ajudar os sites a confirmar a atividade local da gripe. Estes eram planos específicos do site que exigiam que cada site identifique uma combinação de fontes de vigilância de saúde pública e laboratórios locais certificados que poderiam fornecer dados sobre casos confirmados de gripe. O site então precisava obter documentação de uma das fontes identificadas para servir como evidência da atividade local da gripe. O patrocinador incentivou o uso de laboratórios locais, como os que estão embutidos nos hospitais, para fornecer dados, pois isso geralmente resultou em uma confirmação de gripe local mais contemporânea, dependendo de dados de vigilância da saúde pública. Foi necessário um plano completo de vigilância da comunidade verificado pelo investigador principal para que um site seja considerado ativado e pronto para recrutar.
Monitoramento de dados.
Com sites altamente envolvidos trabalhando diligentemente para recrutar assuntos positivos para a gripe, a SGS foi encarregada de fornecer monitoramento completo de ensaios clínicos de uma grande quantidade de dados em uma linha de tempo muito apertada.
Alcançar o objetivo do bloqueio de banco de dados exigiu uma equipe muito grande e dinâmica de CRAs, bem como um monitoramento rigoroso da carga de trabalho da CRA pela equipe de gerenciamento de estudos. Não houve apenas uma quantidade substancial de dados neste teste, houve dois principais desafios adicionais específicos para a indicação. Devido à sazonalidade da gripe, a matrícula no Hemisfério Norte foi concentrada nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Esse aumento na inscrição resultou em uma grande onda de eCRFs gerados em um curto período de tempo, como mostrado na Figura 3.
Além disso, os dados não foram uniformemente dispersos em todos os sites. Os 15 principais sites de inscrição nos Estados Unidos recrutaram aproximadamente metade de todos os sujeitos matriculados, o que significa que cerca de 10% dos sites geraram cerca de 50% dos dados (Figura 4). Devido à distribuição desigual dos dados, não foi efetivo usar o modelo tradicional de alocação de um certo número de sites para cada CRA. Portanto, a equipe da SGS acompanhou cuidadosamente o número de assuntos atribuídos a cada CRA. Se a carga de trabalho de um CRA se tornasse muito alta, foi necessário reajustar rapidamente a distribuição de sites e assuntos.
Além de assistir a carga de trabalho do CRA, a equipe de estudo rastreou a porcentagem de dados que foi Source Data Verified (SDVed), tanto no estudo quanto nos níveis do site, em uma base quase diária para garantir que o monitoramento continuasse progredindo mesmo que a matrícula estava ocorrendo muito rapidamente. Se a porcentagem de dados SDVed em um ou mais sites caiu significativamente, a equipe providenciou que CRAs compareceram a visitas como co-monitores para auxiliar na verificação de dados. Avaliar essas métricas e ajustar a alocação de recursos com freqüência foi essencial para bloquear o banco de dados prontamente após a conclusão do estudo.
Conclusão.
A equipe de gerenciamento de estudos da SGS dedicou muito tempo ao rastreamento e ao cálculo de métricas múltiplas em uma base freqüente, muitas vezes diária. As informações obtidas através da análise desses KPIs foram cruciais para orientar o plano de ação do estudo do dia-a-dia e orientar o teste para um bloqueio de banco de dados bem-sucedido. A SGS aplica esta prática em todas as áreas terapêuticas, definindo métricas relevantes, específicas de indicação, para melhorar a qualidade e a eficiência geral do estudo.
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